Teste Vida Orgânica

Você conhece o conceito de VIDA ORGÂNICA? Há muitos anos venho divulgando a importância da opção pelos alimentos orgânicos. Além de estarmos evitando a ingestão dos agroquímicos, a agricultura orgânica também tem um papel social, protegendo o trabalhador e promovendo a sustentabilidade do planeta. No entanto, no mundo atual, diante de tantos fatores prejudiciais atuando sobre nós de modo a causar uma verdadeira epidemia de fadiga crônica, ansiedade, depressão, distúrbios do sono, entre outros males tão prevalentes hoje, vi-me com a “missão” de me posicionar de maneira mais enfática e divulgar também uma vida orgânica.

Vida orgânica é simplicidade.

Vida orgânica é consciência.

Vida orgânica é disciplina.

Vida orgânica é optarmos no nosso dia-a-dia por tudo aquilo que possa trazer mais saúde a nós mesmos e ao meio ambiente.

Saiba que os objetivos principais são DESPERTÁ-LO para uma vida mais orgânica ou CERTIFICÁ-LO de que está num bom caminho!!! Um caminho pleno e seguro como uma opção consciente para uma vida melhor.

Primeiro, diga-nos quem é você:

Teste Vida Orgânica

Para um resultado mais fiel, sempre selecione a resposta que mais se aproxima da sua realidade:

COMEÇAR O TESTE AGORA

2. Além dos alimentos orgânicos, você se preocupa em ingerir bebidas orgânicas, como vinhos e chás orgânicos?

Além dos alimentos orgânicos, você se preocupa em ingerir bebidas orgânicas, como vinhos e chás orgânicos?

3. Você bebe água contida em embalagens de plástico, como as garrafinhas de água e bombonas comumente disponíveis?

Você bebe água contida em embalagens de plástico, como as garrafinhas de água e bombonas comumente disponíveis?

4. Você se preocupa com a qualidade da água que você consome em termos de pureza e pH, procurando ter sempre uma água de boa qualidade, mais alcalina?

Você se preocupa com a qualidade da água que você consome em termos de pureza e pH, procurando ter sempre uma água de boa qualidade, mais alcalina?

5. Você separa o lixo orgânico (casca e bagaço de frutas, talos de vegetais, sementes, etc)?

Você separa o lixo orgânico (casca e bagaço de frutas, talos de vegetais, sementes, etc)?

6. Você devolve o lixo orgânico (casca e bagaço de frutas, talos de vegetais, sementes) ao meio ambiente, já que pode ser usado como adubo, ajudando a preservar a qualidade do solo?

Você devolve o lixo orgânico (casca e bagaço de frutas, talos de vegetais, sementes) ao meio ambiente, já que pode ser usado como adubo, ajudando a preservar a qualidade do solo?

7. Assim como o lixo orgânico, você separa as cascas de ovos para que sejam reaproveitadas?

Assim como o lixo orgânico, você separa as cascas de ovos para que sejam reaproveitadas?

9. Você procura usar produtos de higiene pessoal e de limpeza que sejam “naturais”, orgânicos, toxic-free (por ex, desodorantes sem alumínio) e/ou biodegradáveis?

Você procura usar produtos de higiene pessoal e de limpeza que sejam “naturais”, orgânicos, toxic-free (por ex, desodorantes sem alumínio) e/ou biodegradáveis?

10. Você utiliza óleos naturais, como o óleo de côco, para hidratar e proteger a pele (como antes de um banho quente para proteger a gordura da pele)?

Você utiliza óleos naturais, como o óleo de côco, para hidratar e proteger a pele (como antes de um banho quente para proteger a gordura da pele)?

14. Você tira os sapatos antes de entrar em casa ou no seu ambiente de trabalho, evitando levar contaminantes para dentro de casa?

Você tira os sapatos antes de entrar em casa ou no seu ambiente de trabalho, evitando levar contaminantes para dentro de casa?

15. Você tem o costume de meditar na busca pelo auto-conhecimento e equilíbrio da mente?

Você tem o costume de meditar na busca pelo auto-conhecimento e equilíbrio da mente?

16. Você recorre a exercícios físicos, quiropraxia, osteopatia, fisioterapia, massagens e outras práticas mais “naturais” para resolver problemas articulares, musculares e posturais?

Você recorre a exercícios físicos, quiropraxia, osteopatia, fisioterapia, massagens e outras práticas mais “naturais” para resolver problemas articulares, musculares e posturais?

17. Você é a favor do parto normal, sempre que possível, evitando-se cesarianas sem indicação precisa?

Você é a favor do parto normal, sempre que possível, evitando-se cesarianas sem indicação precisa?

19. Você rejeita embalagens desnecessárias no momento da compra (de medicamentos, maquiagens, roupas, etc), diminuindo o lixo, o consumo de energia e favorecendo a preservação do meio ambiente?

Você rejeita embalagens desnecessárias no momento da compra (de medicamentos, maquiagens, roupas, etc), diminuindo o lixo, o consumo de energia e favorecendo a preservação do meio ambiente?

20. Você costuma diminuir as luzes dentro de casa ao cair da noite, evita exposição à luz dos celulares ou assistir a filmes violentos que possam prejudicar a sua qualidade do sono?

Você costuma diminuir as luzes dentro de casa ao cair da noite, evita exposição à luz dos celulares ou assistir a filmes violentos que possam prejudicar a sua qualidade do sono?

22. Você coloca o celular ao lado da cama à noite no modo avião?

Você coloca o celular ao lado da cama à noite no modo avião?

23. Você tem hábitos ligados ao contato com a natureza como fazer saudação ao sol, acender fogueiras para conectar-se à magia do fogo, caminhar com os pés na água do mar (grounding), banhos de cachoeira, entre outros?

Você tem hábitos ligados ao contato com a natureza como fazer saudação ao sol, acender fogueiras para conectar-se à magia do fogo, caminhar com os pés na água do mar (grounding), banhos de cachoeira, entre outros?

24. Você tem a preocupação de estar frequentemente em ambientes com ar puro, integrados à natureza, como parques, bosques, praias, entre outros?

Você tem a preocupação de estar frequentemente em ambientes com ar puro, integrados à natureza, como parques, bosques, praias, entre outros?

25. Você opta conscientemente por uma vida “sem correria”, fazendo as coisas com calma e bem planejadas?

Você opta conscientemente por uma vida “sem correria”, fazendo as coisas com calma e bem planejadas?

Visitante,

seu resultado foi XX pontos!

Você ainda não parece conhecer o conceito de vida orgânica. Você está no caminho! Persista! Você já leva uma vida bastante orgânica, mas pode melhorar ainda mais! Você já leva uma vida verdadeiramente orgânica!