Receitas

Embora receitas estejam mais relacionadas à atividade dos nutricionistas, aqui no meu site gosto de disponibilizar aquelas às quais recorro no dia-a-dia para orientar o paciente sobre a combinação de gorduras, proteínas e carboidratos. No entanto, não serão detalhados número de porções, tempo de preparo e outros detalhes que fogem do domínio na minha atuação como nutróloga. É importante que os pacientes entendam o papel de cada profissional, valorizando ambos para alcançarmos o que mais desejamos: o equilíbrio nutricional, metabólico e hormonal, repercutindo no bem estar físico, mental e emocional.

Encontre uma receita:

Sugestão do Dia:

Energy balls com côco ralado

Esta receita foi eu mesma que compus com os ingredientes que tinha disponível em casa. Queria lhe dizer que “energy balls” podem ser feitas bem assim: fruto da inspiração do momento. Sempre ficam deliciosas se você usar a mesma “linha” de ingredientes: frutas secas, sementes oleaginosas e uma pasta de amendoim ou de gergelim para dar a liga.

INGREDIENTES:

  • 200 g de tâmaras secas sem caroço
  • 100 g de mirtilo desidratado
  • 100 g de nozes
  • 100 g de amêndoas inteiras
  • tahine até o ponto (usei 4 colheres de sopa)
  • côco ralado a gosto

MODO DE PREPARO:

Misture todos os ingredientes secos num processador. Bata bem e vá acrescentando tahine até o ponto em que eles estão formando pequenos grumos. Desligue e teste se a consistência já está boa para fazer as bolinhas. Passe no côco ralado como preferir.

Compartilhe:

Outras Receitas Relacionadas: